5 razões pra você contratar um fotógrafo pra festa do seu filho

O aniversário de um filho é sempre um momento muito especial pros pais. Eu, como mãe – e acredito que muitas mães também – fico ansiosa, planejo tudo nos mínimos detalhes e preparo tudo com muito amor e cuidado para que a comemoração, por mais simples que seja, torne-se inesquecível.

Mas, apesar de toda a preocupação com o planejamento do evento, muitas vezes, os pais esquecem do fotógrafo, o profissional preparado e capacitado para registrar e eternizar aquele momento. Por isso, se você ainda tem dúvidas de porquê contratar um profissional, vem comigo que você vai terminar cheinho de certeza de que deve (pra ontem!) escolher um fotógrafo pra registrar o aniversário do seu filho.

1 – É uma questão de carinho, amor e cuidado. Geralmente, planejamos a festa por semanas, muitas vezes por meses. Escolhemos o tema, pensamos nos detalhes, pesquisamos, e nos preparamos para que tudo saia do jeitinho que sonhamos e como nosso filho merece! Se fazemos tudo com o maior amor e carinho e sabemos que a festa irá durar somente 4 ou 5 horas, como confiar só na memória para lembrar de tudo depois?! Não dá! Contratando um fotógrafo, você terá a certeza de que tudo ficará bem registrado.

2 – Porque você também merece curtir a festa que preparou, merece dar atenção à sua família, ao se filho, aos seus convidados. E nada de pedir a um convidado para ficar na função “fotógrafo”! Além do seu convidado possivelmente não entender sobre fotografia, ele está ali para curtir a festa e não para trabalhar, concorda?

3 – Pra você não se arrepender depois. Escuto muitos arrependimentos: “Ah! A festa estava tão linda e eu não tenho nenhuma foto…” “Ah! Meu filho estava tão feliz, mas só tenho foto de celular de uma tia…” “Ah! A decoração está impecável, corre e chama um fotógrafo pra registrar, porque eu não pensei nisso antes”!! Por favor, né…

4 – Porque seu filho só fará um ano uma vez. Dois anos, três, quatro… Nada disso voltará! Esse tempo não voltará, a festa não voltará e os 5 anos do seu filho também não. O único registro que você terá desse momento serão as fotos feitas pelo fotógrafo contratado. Esse trabalho não tem preço! Tem valor! Valor da história, valor das lembrancas, valor das emoções que você sentirá ao rever essa mesma fotografia daqui a alguns anos. E valor não se discute, certo?!

5 – Você acha contratar um fotógrafo algo caro? É importante lembrar que o fotógrafo é um profissional autônomo como tantos outros. Há muitos gastos fixos, gastos com materiais, equipamentos, cursos, deslocamento, assim como horas de trabalho antes, durante e depois do evento… Os salgadinhos acabam, a decoração se desfaz, mas as fotografias você terá por toda sua história, pela dos seus filhos, netos… vale a pena investir em um bom profissional, concorda?!

E, só pra terminar, quero que você pense em uma coisa: contratamos um fotógrafo pra eternizar algo de que não queremos esquecer. Se você contrata um profissional pra fotografar seu casamento, porque não a comemoração de mais um ano de vida de um filho?

Beijos com carinho,

Livia

Deixe seu comentário